dor na coluna

Qual remédio para dor na coluna é mais indicado?

Muitas pessoas acometidas por dores nas costas se perguntam: qual remédio para dor na coluna é mais indicado? Na verdade, existem vários medicamentos bem eficazes para esse mal. Nesse artigo vamos responder qual remédio tomar para dor na coluna e suas composições.

Quando prescritos pelo médico os medicamentos são meios apropriados para eliminar as dores na coluna. A partir da posologia correta, dores provocadas por patologias na coluna ou lesões musculares, são rapidamente tratadas.

Outro questionamento que existe é qual remédio tomar para dor na coluna, analgésico ou anti-inflamatório? Isso dependerá do diagnóstico dito pelo especialista. Os analgésicos são indicados para trazer alivio imediato para as dores, e os anti-inflamatórios tratarão inflamações no local afetado.

Também, poderão ser prescritos relaxantes musculares e anticonvulsivantes (se a patologia atingir o tecido nervoso).

Qual remédio para dor na coluna – apresentações

Os medicamentos para tratar dores na coluna se apresentam como:

– Comprimidos – normalmente indicados para tratamentos de maior duração.

– Líquido – é a versão indicada para crianças que sentem dores no corpo.

– Pomada ou gel – trata a lesão na origem, de forma superficial, mas facilmente absorvidas pela derme.

– Injetáveis – são para casos mais urgentes, e trazem alivio mais rápido; também usados nas infiltrações, quando é aplicada na parte afetada.

Remédio para dor na coluna – comprimidos

Entre os comprimidos existem remédios de marcas e genéricos no mercado. Os mais receitados são:

# Sonavic – reúne as ações anti-inflamatória e analgésica. É muito usado para dores ligadas as articulações. Sua ação é rápida, em 20 minutos já faz efeito.

# Flanaren – se destaca por sua eficiente ação anti-inflamatória. Em seu princípio ativo consta o diclofenaco de potássio. Além de reduzir dores na coluna, ainda é utilizado no tratamento de artrite e osteoartrose.

# Flotac – outro medicamento indicado para inflamações. Trata dores na coluna, e males como síndrome do ombro congelado. Seu principio ativo é composto por diclofenaco.

# Neosulida – a base da substância nimesulida, o medicamento tem ação analgésica e anti-inflamatória. Age em 15 minutos e é indicado para dores nas costas e outras lesões que provoquem inflamações.

Remédio para dor na coluna – líquidos

Essa versão de medicamento voltada para crianças, destaca-se o Nimelit. Remédio de rápida absorção, que assume os papéis de antipirético, analgésico e anti-inflamatório. Ele é indicado para dar alivio a pacientes com muitas dores pelo corpo.

Remédio para dor na coluna – pomada ou gel

Formato dos mais populares, a pomada age de forma rápida, e é excelente para massagens. As mais vendidas são:

# Gelol – forte ação analgésica, pode ainda ser encontrada na versão aerossol. É comum ser usado em lesões, e dores na coluna.

# Flanax Gel – analgésico e anti-inflamatório para tratar dores na coluna por lesões ou inflamações. É utilizada, por exemplo, em tratamentos de tendinite, bursite e outros.

# Neocoflan – a base de diclofenaco, esse gel é traz rápida ação. Trata dores mais profundas, como problemas nos tendões e ligamentos.

Remédio para dor na coluna – injetáveis

A substância mais usada nessa versão tem sido o diclofenaco. Marcas como o Voltarem é uma das mais comercializadas e receitada. Sua ação anti-inflamatória traz alivio quase imediato para dores agudas nas costas.

Aqui respondemos qual remédio tomar para dor na coluna, porém, salientamos que só devem ser utilizados com prescrição médica. Respeite esse alerta para não prejudicar sua saúde.

4.8/5 - (27 votes)

Deixe seu comentário