dor na coluna

O que causa febre e dor na coluna?

Febre e dor na coluna em alguns casos, estão sempre juntas. Sensações das mais difíceis para se suportar durante as rotinas diárias, seja no trabalho ou em casa. Os motivos que causam febre e dor na coluna conheceremos neste texto, fique conosco até o final.

Mas, o que está por trás dessa febre e dor na coluna? Inflamações. É isso: as dores na coluna acompanhadas pela elevação da temperatura são ocasionadas por possíveis infecções em partes distintas do corpo, causada por doenças sérias.

Essas inflamações quando graves, criam secreções como pus. Elas são originadas por diversas patologias (desde lesões musculares ou ósseas até disfunções renais), e precisam ser tratadas para sanar a febre e dor na coluna.

Febre e dor na coluna – sintomas

A febre é um indicador fortíssimo de inflamação. Porém, existem outros sintomas que ajudam no diagnóstico, e a correlacionam as dores de coluna, entre eles estão:

– Dores localizadas na lombar

– Sensação de frio e tremores fortes

– Acentuadas dores na cabeça

– Quando crônica, essa inflamação ainda fará o atingido perder peso

O quadro febril poderá acarretar em delírios, e outros mal-estares. Seguir ao pronto-socorro é a medida correta. Lá o médico poderá constatar o problema na coluna por pequenos testes e toques nas áreas que estão concentradas as dores.

Quais exames devem ser realizados?

Ao chegar numa urgência, o médico deverá solicitar um exame de sangue, pois comprovará ou não a inflamação. O paciente e seu acompanhante, precisarão ter certeza dessa coleta. Não deixe a unidade de saúde (caso apresente os sintomas mencionados) sem realizar exames dessa natureza, pois poderá ter complicações, e uma febre e dor na coluna se transformará num problema de maior proporção.

Além de exames sanguíneos, o médico poderá solicitar chapas de raio X, e a há depender do grau da patologia, ressonâncias, tomografias e ultrassonografias poderão ser pedidos. A partir desses exames é possível verificar doenças renais, pulmonares, na coluna vertebral, na estrutura óssea, entre outros.

Tratamentos para febre e dor na coluna

Será prescrita substâncias que tenham propriedades antipirética, analgésica e anti-inflamatória. O médico indicará medicamentos a partir de diclofenaco, codeína e outros, dependendo da gravidade das dores e inflamações. O paciente deverá seguir a posologia descrita na receita médica, pois só assim conseguirá eliminar inchaços e pus.

Posteriormente, tratamentos fisioterápicos como Quiropraxia e RPG, ou alternativos como Acupuntura, serão recomendados para tratar febre e dor na coluna. Eles são sempre indicados para pessoas que precisem de uma reabilitação física progressiva e eficiente. Em sessões, também recomendadas pelo médico, o paciente terá ótima recuperação.

Outras considerações

Como já mencionado, a febre é um bio-indicador de que algo no corpo não vai bem. Por isso, nunca deve ser ignorada. Esse quadro não pode ultrapassar mais de 24 horas. Se o termômetro marcar acima de 39º, e não ceder, seguir para uma urgência é imprescindível.

Lembre-se que febre e dor na coluna é coisa séria. Caso sejam sempre recorrentes em sua vida, procure um ambulatório para não ter complicações. Cuidar da saúde deve ser prioridade. Preserve seu corpo, mantenha sempre bons hábitos, nunca é demais.

4/5 - (10 votes)

Deixe seu comentário