dor na coluna

Dor na coluna quando respira – conheça as suas formas

Dor na coluna quando respira é mais comum do que pensamos. E quais serão as principais causas para isso acontecer? Aqui veremos que vão desde patologias internas até a postura inadequada. Fique conosco até o fim e entenda a origem da dor na coluna ao respirar.

Incialmente as pessoas quando sentem dores nas costas ao respirar, já associam a problemas no pulmão. Porém, é preciso ter calma. O primeiro ponto é localizar a dor, e depois buscar o que a provoca.

Na verdade, o que deve ser feito ao sentir dor na coluna quando respira, é procurar um especialista. Em casa, tomando medicamentos sem prescrição não encontrará a cura. Pelo contrário é um erro que pode agravar suas dores.

No consultório médico distinguir a área de onde surge a dor é fundamental, pois a partir dela serão indicados exames e tratamentos específicos. Vejamos as diferenças mais básicas das dores na coluna ao respirar.

Dor na coluna quando respira profundo

Mesmo sem realizar nenhum tipo de atividade, sente dores ao respirar fundo? Nesse caso, as principais causas apontadas são:

– Pressão da caixa torácica em órgãos como o diafragma

– Gases digestivos acumulados

– Ou sintomas de asma em estado avançado

A característica da dor na coluna quando respira nessas circunstâncias são aguadas, como se fora uma pontada. É comum atingir grávidas, ou pessoas acima do peso.

Dor na coluna quando respira e o incomodo no peito

Sabe as dores na coluna quando respira e que traz de forma simultânea forte incomodo no peito? Pode não ser apenas uma patologia da coluna. Dependo do seu histórico poderá ser um problema cardíaco.

Grupos de pessoas que tenham confirmados distúrbios de pressão arterial, ou que estejam com níveis alterados de colesterol, precisam ter atenção redobrada se por um acaso sentir esse tipo de incomodo. É um prelúdio de infartos.

Procurar ajuda ambulatorial, se dor for frequente, é o que recomendamos.

Dor na coluna quando respira normalmente

Dores nesse formato podem ser associadas a muitos fatores:

– Problemas pulmonares

– Distúrbios renais

– Lesões musculares

– Lesões na estrutura óssea

– Quadros de pneumonia

– Problemas emocionais

– Câncer e outros graves problemas

Novamente, a melhor prática é buscar um profissional. Ele recomendará exames completos para descobrir, o motivo de suas dores ao respirar.

Muitas pessoas não ligam, pois às vezes essas dores são esporádicas e passageiras. Aqui mora um grande perigo. A dor na coluna quando respira normalmente, como vimos, é associada a patologias gravíssimas, que precisam ser identificadas no início, para terem tratamentos que tragam a cura.

Práticas saudáveis

Cuidar da saúde nunca é demais. Ter hábitos saudáveis é a melhor forma de se prevenir de alguns desses males. Visitar o médico regularmente, também, te garantirá a segurança de que tudo ocorre bem com seu corpo.

Atividades físicas, alimentação regrada, e caso seja acometido por doenças crônicas, seguir seu tratamento de forma adequada, afastará a dor na coluna quando respira. Tenha atenção a essas dicas, e curta seus melhores dias.

Dor na coluna quando respira – conheça as suas formas
Avalie este Artigo!

Deixe seu comentário