dor na coluna

Diarreia e dor na coluna – o que provoca?

É comum sentir diarreia e dor na coluna simultaneamente? Para pessoas que tem dores crônicas na coluna, sim. Problemas no intestino e dores na região abdome são agravadas pelas dores nas costas. Vamos conhecer mais a correlação da diarreia e dor na coluna.

As dores de coluna quando se propagam para o abdome, elas têm diferente diagnósticos. Podem ser apenas incômodos simples, ou graves doenças que precisam ser tratadas de forma urgente. Antes de conhecer as relações da diarreia e dor na coluna, vale saber outras patologias ligadas as dores nas costas.

Problemas renais relacionados a diarreia e dor na coluna

Além de diarreia e dor na coluna que incidem na região abdominal, os problemas renais são confundidos com dores na lombar. É comum o afetado sentir uma dor no final da coluna, no limite com os glúteos. A dor se concentra nas laterais, e poder causar febre, náuseas e vômitos.

Essas dores são ocasionadas por pedras nos rins, ou inflamações nos rins. Nesse caso, a pessoa doente deverá seguir a uma urgência médica, processo cirúrgico poderá ser uma forma para retirar os cálculos renais.

Gases e sua influência na diarreia e dor na coluna

Não é apenas a diarreia e dor na coluna que provocam dores abominais. O acúmulo de gases intestinais dá origem a fortes dores na barriga. São incômodos pontuais, fisgadas em partes da barriga.

Aqui tratamentos simples eliminarão os gases. Chás caseiros, ou medicamentos para acabar a sensação de estofamentos, é recomendável. Para prevenir, é bom realizar caminhadas ou atividades físicas regulares.

Relação das Fraturas ósseas com a diarreia e dor na coluna

Lesões na estrutura óssea provocam dores fortíssimas no tronco, e diarreia e dor na coluna em alguns casos. Elas podem ser originadas de doenças degenerativas, e até câncer. Só são diagnosticadas por meio de exames mais aprofundados. Então é necessário seguir a um médico.

Problemas na vesícula e sua relação com diarreia e dor na coluna

Inflamações na vesícula podem provocam diarreia e dor na coluna. Elas acontecem pela má alimentação. O afetado sente dores abdominais, e constante sensação de inchaço. A pedra na vesícula se propaga pelo tronco, forçando dores insuportáveis nas costas.

Quem sofre com cálculos na vesícula precisa procurar um gastroenterologista, é esse especialista que irá tratar da forma certa, e livrar o paciente dessa séria patologia. A cirurgia para esse quadro é recomenda para eliminar as pedras.

Patologias no intestino

A diarreia e dor na coluna se relacionam mais diretamente quando a pessoa tem inflamações no intestino. Uma doença das mais comuns em casos assim é a Síndrome do Intestino Irritável. Ela provoca dor no abdome que se alastra às costas. O acometido sente dores agudas na base da barriga, constantes cólicas e diarreia. Também os sintomas são acompanhados de prisão de ventre e gases.

Essa patologia é associada há hábitos alimentares irregulares, e intolerâncias a algumas substâncias. Procurar um gastroenterologista é a indicação nessa situação.

Outras recomendações sobre diarreia e dor na coluna

A diarreia e dor na coluna podem ser resultados de outras situações como pancadas em partes do corpo, e até o mal funcionamento de algum órgão. Ficar atento a disfunções assim, salvará sua vida. Quem apresenta quadros similares aos mencionados, e passa de 1 semana, precisa seguir a uma urgência, é imprescindível para conseguir logo a cura.

5/5 - (1 vote)

Deixe seu comentário