dor na coluna

Por que sentimos dor na coluna?

Por que sentimos dor na coluna? Diferentes causas provocam as dores nas costas. Infortúnio que atinge milhões de indivíduos pelo mundo, e desperta estudos de diferentes áreas médicas. Aqui vamos conhecer por que sentimos dor na coluna.

Uma reclamação recorrente entre parte significativa da população mundial, a dor na coluna é associada a doenças ou lesões. E somente com diagnóstico correto de um especialista, poderá ser tratada. Nunca é recomendada a automedicação, tão pouco realizar terapias sem ter uma avaliação profissional antes.

Por que sentimos dor na coluna – tipo de dores

Os médicos distinguem as dores na coluna a partir de seu local de origem. Sendo assim, existem os seguintes tipos:

1 – Dor na região lombar – mais comum entre os males de coluna, esse tipo de dor se concentra no quadril, e se irradiar pelas pernas. São dores que provocam uma fadiga tremenda.

2 – Dor na área cervical – marcada por intensa dor de cabeça, a dor cervical atinge parte do tronco e pescoço.

3 – Dor na dorsal – menos comum, mas causa muitas dores, corresponde a região torácica, do lado das costas.

Entender essas regiões, no explica por que sentimos dor na coluna; essas dores podem ter vínculos com lesões graves, como é o caso de problemas na cervical, que podem até imobilizar os movimentos do pescoço.

Sintomas comuns

São relatados muitos sintomas por pessoas que sofrem de lombalgias ou outras dores. Mas, de forma geral a literatura médica considera problemas na coluna os pontos a seguir:

– Dores que persistem por mais de 1 semana

– A dor sempre aumenta, tornando-se crônica, ou seja, deixa de ser passageira e é constante

– Membros com limitação nos movimentos

– Dormência, formigamento e queimação

– Dificuldades para evacuar e urinar

– Não consegue andar bem

Apresentando esses sintomas, procure um médico, pois está com problemas na coluna.

Causa mais comuns

A lista a seguir explicar por que sentimos dor na coluna:

1 – Erro na linha postural – apontada como a causa principal da dor na coluna, a postura incorreta, além das dores provoca alterações na curvatura da espinha.

2 – Idade avançada – o desgaste natural da estrutura óssea traz muitas dores.

3 – Traumas – lesões ósseas ou musculares é outra forma bem comum de levar dor na coluna as diferentes pessoas.

4 – Obesidade – o sobrecarga no peso corporal, força o eixo da coluna provocando intensas dores.

5 – Malformação congênita – pessoas carregam problemas de coluna oriundos de sua genética, e desconhecendo a patologia, indivíduos crescem com dores crônicas.

Soluções

Para tratar da postura, por exemplo, o paciente poderá recorrer ao RPG (Reeducação Postural Global) e Quiropraxia. São terapias eficientes e muito recomendas por especialistas. O RPG é um dos mais buscados métodos para pessoas que querem entender por que sentimos dor na coluna.

Dependendo da gravidade, ainda são prescritos medicamentos como analgésicos (que trarão alivio) e anti-inflamatórios (que eliminarão inflamações). A partir das informações apresentadas, esperamos ter respondido à questão de “Por que sentimos dor na coluna?”. Visite regularmente seu médico.

4.8/5 - (38 votes)

Deixe seu comentário