dor na coluna

O que pode ser dor na coluna cervical, e suas consequências?

Entender o que poder ser dor na coluna cervical irá te livrar deste que é um dos piores limitadores de nossa qualidade de vida. Essa dor se aloja acima dos ombros e se estende para cabeça. Pessoas de todas as idades estão expostas ao mal. Nesse texto vamos te explicar o que pode ser dor na coluna cervical.

O que pode ser dor na coluna cervical, é uma das questões mais recorrentes nos consultórios de ortopedistas e fisioterapeutas. Os especialistas apontam que essa patologia é mais comum no grupo de pessoas que estão acima dos 45 anos, porém, atualmente jovens sofrem com essas dores.

O que pode ser dor na coluna cervical – seus sintomas

Existem sintomas peculiares para esse tipo de dor, são elas:

– Desconforto nas vértebras cervicais

– Forte dores no pescoço, e até limitação nos movimentos

– Tonturas

– Dificuldades na audição

– Visão rígida

– Dificuldades para engolir líquidos e alimentos

As dores cervicais podem se alastrar pelo corpo. Então o acometido por esse mal, sentirá reflexos nos braços e nas mãos, normalmente fadiga e dormência.

E em casos mais graves, a dor na coluna cervical ainda será acompanhada de febre, tremores, vômitos, náuseas e calafrios.

O que pode ser dor na coluna cervical – causas recorrentes

A dor na cervical é proveniente de problemas como:

1 – Contrações musculares – lesões ocasionadas por exercícios realizados de maneira errada.

2 – Postura indevida – das principais causas de problemas na coluna, a forma de sentar, ficar em pé equivocadas resultam e dores na região cervical. Atualmente os jovens estão ainda mais expostos, a utilização de smartphones e tablets, tem transformado a anatomia desse grupo.

3 – Sedentarismo – Ficar horas sentado sem realizar nenhuma atividade física, é certamente prelúdio de problemas nas costas.

4 – Traumas – fraturas na estrutura óssea do corpo levam a sérias crises na cervical

5 – Hérnia cervical – o abatimento dos discos vertebrais provoca dores insuportáveis, que em muitos casos será necessária a intervenção cirúrgica.

6 – Osteoartrite – doença degenerativa, atinge principalmente pessoas mais velhas.

Outros pontos vinculados ao comportamento de vida das pessoas explicam o que pode ser dor na coluna cervical. Estresse, qualidade de colchões e travesseiros, problemas dentários entre outros.

Tratamentos para evitar o que pode ser dor na coluna cervical

As medidas médicas utilizadas para tratar das dores cervicais são:

– Terapias quiropráticas

– Reeducação Postural Global (RPG)

– Acupuntura

– Exercícios musculares ou pilates

– Compressas quentes ou frias

– Massagens corporais

A prescrição de medicamentos como analgésicos e anti-inflamatórios acontecerá há depender do grau da patologia. Procedimentos cirúrgicos são usados em último caso, quando nenhum dos tratamentos mencionados funcionam.

Prevenção para o que pode vir a ser dor na coluna cervical

Mudar hábitos simples do dia a dia ajudarão a prevenir essas fortes dores. Reveja o uso de eletrônicos; se trabalha muito tempo sentado, dê intervalos para descansar sua coluna.

Para que possa compreender mais o que pode ser dor na coluna cervical, procurar um especialista regularmente, é válido. Reduzirá a possibilidade de ter doenças agravadas pela falta de informação. Cuidar de sua saúde sempre é um investimento válido.

Rate this post

Deixe seu comentário