dor na coluna

O que dor na coluna pode causar? Entenda.

O que dor na coluna pode causar? Poucas pessoas refletem sobre isso. Mas, é um quadro clínico que agravará lesões, ou patologias na coluna. Por isso, é necessário diagnosticar o quanto antes as dores na coluna. Nesse texto vamos conversar sobre o que a dor na coluna pode causar nas diferentes pessoas.

Antes de explicar o que a dor na coluna pode causar, é interessante conhecer como ela se manifesta. Depois conhecer as possíveis doenças causadas por problemas na coluna.

Antes de saber o que dor na coluna pode causar, entenda os sintomas

Quem constantemente é acometido por dores nas costas, apresenta o seguinte quadro:

– Dor na região lombar, dessa área a dor poderá se propagar pela parte posterior das pernas;

– Dores nos ombros e braços, provocadas por problemas nos ligamentos

– Limitação dos movimentos no pescoço

– Assimetria em partes do corpo

– Pisada irregular

As dores também são ligadas a outros quadros como febre, vômitos ou náuseas. Mas, nesse caso trata-se de problemas renais, ou outras disfunções fisiológicas. O mais recomendado é que não se demore a procurar um médico caso apresente algum desses sintomas.

Conheça as principais origens da dor na coluna e o que elas podem causar 

Como vimos os sintomas das dores na coluna atingem diferentes partes do corpo. Ao consultar o especialista deve se explicar minuciosamente a dor, para que se chegue rápido ao diagnóstico.

Porém, de forma geral os vilões da coluna são:

– Má postura – sentar errado, ficar em pé por longas horas de forma desconfortável, andar curvado digitando no celular… São tantas cenas que poderíamos mostrar para comprovar o quanto a postura incorreta é comum, e como faz mal a coluna.

– Lesões musculares – normalmente ocasionada por movimentos bruscos, e exercícios físicos realizados sem qualquer orientação.

– Doenças nas vertebras – a hérnia de disco é a que mais aflige as pessoas, mas outras doenças dificultam o bem-estar de várias pessoas.

Postura incorreta – 0 que pode causar na coluna

A postura incorreta ocasiona problemas sérios na coluna, que podem ser irreversíveis em alguns casos. Por isso merece destaque. Aqui listamos algumas coisas que devem ser evitadas, para não sofre de dores crônicas de coluna.

O que a dor na coluna pode causar são danos que ninguém quer sofrer; confira a seguir dicas para uma postura adequada.

1 – Não sente com os joelhos muito próximos ao tórax

2 – Evite sentar com a coluna torta

3 – Não é correto sentar numa e apoiar os cotovelos na mesa

4 –  Para apanhar qualquer objeto no chão, dobre os joelhos

5 – Alinhe o banco de seu carro na posição que mantenha sua postura aprumada

6 – Não sente despojado no sofá ou em outros assentos

7 – Quem realiza exercícios como halterofilismo, ter uma orientação profissional para içar as barras de peso é fundamental

Seguindo essas dicas conseguirá agredir menos sua coluna, e evitará o desgaste precoce de seus discos vertebrais, por exemplo.

Tratamentos

Durante o tratamento de problemas na coluna, os médicos indicarão analgésicos ou em caso de lesões que provoquem inflamações, o paciente fará uso de anti-inflamatórios. Também, são recomendas terapias como Quiropraxia e RPG.

O que a dor na coluna pode causar é sem dúvida uma péssima qualidade de vida. Portanto, não conviva com a dor, busque ajuda profissional para se livrar dessas cansáveis dores.

Rate this post

Deixe seu comentário