É normal sentir dor na coluna no início da gravidez – Saiba mais

Muitas mamães de primeira viagem, questionam se é normal sentir do na coluna no início da gravidez? A resposta é sim. É um dos sintomas mais comuns entre as grávidas. E como proceder quando sentir dor na coluna no inicio da gravidez? É o que será abordado nesse texto.

Por diferentes causas é possível sentir dor na coluna no início da gravidez. Elas podem ser de ordem patológica ou pela mudança na estrutura física. Na verdade, as mulheres estão propicias as dores na coluna durante todo período gestacional. As origens mais comuns são:

– Alteração do peso

– Postura viciosa

– Acomodação dos ligamentos da coluna devido a uma alteração hormonal, própria entre as grávidas

– Grávidas que já tenha passado da idade materna, formam um grupo factível a sentir dor na coluna no início da gravidez.

– O estresse tem sido outro vilão, pois mulheres que passam por rotinas extenuantes, sofrem com dores localizadas, não somente na coluna, mas em outras partes do corpo.

Sentir dor na coluna no início da gravidez – tipos de dores

Existem 3 tipos de dores que acometem as grávidas, são elas: dor lombar, dor sacro-ilíaca e dor noturna.

# Dor lombar – ocorre devido ao sobrepeso, que força uma mudança no eixo da coluna da mulher grávida. Concentra-se na região lombar e se propaga às pernas.

# Dor sacro-ilíaca – dor que aparece no encontro entre a coluna e a bacia, se estende entres os glúteos e parte posterior das coxas.

# Dor noturna – surge apenas durante a noite quando a grávida vai descansar. A circulação sanguínea, quando os outros órgãos descansam, se concentram em áreas de possível inflamação, e isso acarretar nas dores na coluna.

Dor na coluna no início da gravidez – tratamentos

Não existem tratamentos específicos para mulheres grávidas que sentem dores fortes na coluna. Mas, é importante comentar com o obstetra o incomodo, e ele certamente terá uma solução para o problema. Normalmente se recomenda algumas terapias alternativas, que são muito eficazes para reduzir as dores. entre eles podemos destacar:

1 – Pilates – existem séries de exercícios voltados para grávidas. O pilates ajudará no reforço muscular para proteger a coluna, e trabalhará o alongamento necessário para melhorar circulação e respiração.

2 – Quiropraxia – através de uma eficiente técnica os quiroprático, eliminará as dores na coluna, a partir manipulação de partes da coluna vertebral, e outras áreas do corpo.

Sentir dor na coluna no início da gravidez – prevenção

Pelas circunstâncias que apresentamos, é normal sentir dor na coluna no início da gravidez. Para minimizá-la, além dos tratamentos que indicamos acima, existem simples coisas que podem prevenir o agravamento da dor, são elas:

– Evitar calçados desconfortáveis, principalmente saltos

– Sempre apoiar bem a coluna antes de dormir

– Busque apoio de almofadas, também ao dormir (coloque-as por baixo dos joelhos)

– Compressas de água quente na região que se originam as dores

É normal sentir dor na coluna no início da gravidez, portanto, não se desespere. Realizar um bom pré-natal, é outro ponto bem importante para as mamães iniciantes que queiram entender mais sobre essa transformação no corpo e em suas vidas.

É normal sentir dor na coluna no início da gravidez – Saiba mais
4.3 (86.67%) 3 votes

Deixe seu comentário