dor na coluna

Dor no Nervo Ciático – Conheça esse mal que aflige a muitas pessoas

A dor no nervo ciático é aquela incomoda, que se prolonga das costas até a perna. Muitas pessoas são afetadas pela dor no nervo ciático, e por isso é assunto sempre pertinente.

E por que será que dores no nervo ciático são tão agudas? Esse nervo é um dos principais do corpo humano, responsável por movimentos musculares e das articulações dos membros inferiores. Quando afetado atinge dos pés a lombar, é esse o motivo de tão acentuada dor.

A dor no nervo ciático tem origens definidas e tratamentos bem eficazes. O recomendado é ao sentir dores similares, procurar um especialista e obter diagnóstico. A seguir vamos conhecer o que leva uma pessoa a sentir dores no nervo ciático.

A origem da dor no nervo ciático

É talvez uma das coisas mais recorrentes hoje em dia a falta de cuidados com a postura, e por sua vez, com a coluna. Realizamos exercícios sem a devida orientação, sentamos de forma errada, passamos horas em pé e tantos outros descasos com nosso corpo. Esse desleixo pode acarretar em problemas sérios na coluna, entre eles a dor no nervo ciático.

As principais causas das dores no nervo ciático são:

– Lesões e inflamações na região do quadril

– Diastrofia discal

– Hérnia de disco

– Contratura muscular

Essas são algumas das causas que atingem área tão importante do corpo. Soma-se a elas grupos de pessoas com hábitos que favorecem a nevralgia no nervo ciático.

Grupos facilmente atingidos pela dor no nervo ciático

As pessoas que têm maior tendência a sofrem de dores ciáticas, compõe os seguintes grupos de risco:

Sedentários – esse estão suscetíveis a inúmeras doenças. A falta de hábitos saudáveis, como a pratica de exercícios físicos regulares, ocasiona lombalgias constantes, que culminam em lesões ou inflamações no nervo ciático.

Obesos – outro grupo bastante atingido por diferentes doenças, os obesos sofrem com dores ciáticas devido ao sobrepeso na coluna vertebral. Essa sobrecarga ainda pode provocar outras lesões nas costas.

Grávidas – a dor ciática é bem comum em mulheres durante a gestão. A alteração do eixo vertebral, provoca problemas de postura, e resultam em dores no nervo ciático que acompanham as mulheres até o final da gravidez.

Idosos – o desgaste natural do corpo provoca vários problemas na coluna. Entres eles, é comum inflamações no ciático.

Como tratar a dor no nervo ciático?

Atualmente existem muitas formas para tratar a dor no nervo ciático. Desde tratamento alopatas até exercícios fisioterápicos. Porém, tudo se inicia com o diagnóstico preciso. A automedicação nesse caso é um erro grave. Como também, realizar exercícios esdrúxulos sem o acompanhamento de um profissional da educação física.

Tratamentos eficiente como:

– RMA da Coluna Vertebral (procedimento não cirúrgico)

– Tração elétrica computadorizada (mesa de tração eletrônica) que promove a descompressão da coluna

– Exercícios de estabilização vertebral (podem ser musculação e pilates)

Para tratar a dor no nervo ciático é importante escolher um bom profissional, que além de recomendar o tratamento assertivo, te dará confiança e segurança para se livrar desse terrível mal. Cuide de sua saúde e bem-estar sempre.

Dor no Nervo Ciático – Conheça esse mal que aflige a muitas pessoas
Avalie este Artigo!

Deixe seu comentário