dor na coluna

Desalinhamentos de sua coluna e problemas de saúde

Nenhuma parte do seu corpo escapa ao domínio de seu sistema nervoso

No meio da coluna vertebral passa a medula, um feixe de nervos que levam todas as informações do cérebro ao corpo e as trazem de volta.

Mesmo pequenos desalinhamentos de alguma(s) vértebra(s) da coluna, chamados subluxações, podem causar diversos tipos de transtorno da saúde. E não só dores musculares, mas pode, provocar problemas nos órgãos, uma vez que sua inervação também vem da medula. Um outro problema é que a subluxação gera é a má função articular, que consequentemente gera uma má função dos músculos envolvidos nesta articulação. A partir daí, disfunções em cadeia podem acontecer devido ao tempo ou a intensidade e localização da subluxação. Através deste mecanismo, uma dor pode se manifestar no local da subluxação ou bem distante dela, muitas vezes em áreas distantes da coluna vertebral.

O pinçamento de uma raíz nervosa (a raíz de um ramo nervoso ao sair da medula, que passa pelas vértebras) também podem produzir dores como a ciática ou a cervicobraquialgia.

Desalinhamentos também podem reduzir a capacidade do seu corpo para se adaptar ao seu ambiente em constante mudança. Mesmo o menor grau de desalinhamento da coluna vertebral pode alterar a transmissão regular de impulsos nervosos, impedindo que parte do seu corpo responda de forma otimizada.

A solução para cuidar da saúde do seu corpo de forma natural, sem medicamentos ou cirurgia

A manipulação articular, usada na Terapia Manual, na Quiropraxia, na Osteopatia, entre outras, é uma forma natural de cuidados de saúde que usa ajustes da coluna vertebral para corrigir esses desalinhamentos e restaurar a função adequada ao sistema nervoso, ajudando seu corpo para curar naturalmente. Esta manipulação articular não usa remédios ou cirurgia.

Em vez disso, o ajuste espinhal, que nada mais é que a aplicação de uma força precisa para uma parte específica do segmento espinhal, corrige o desalinhamento, permitindo a transmissão nervosa normal e ajudar seu corpo a se recuperar por conta própria.

Venha experimentar a correção de desalinhamentos com o Doutor da Coluna

Rate this post

Deixe seu comentário