cursos

Curso de Quiropraxia em SP – Garanta Sua Vaga

O curso de Quiropraxia em SP é oferecido para profissionais iniciantes na área de fisioterapia. Com conteúdo bem elaborado, o aluno conhecerá o eficiente método Motion Palpation, um dos mais inovadores da área.

Fisioterapeutas que se lançam na especialização quiroprática, precisam se inscrever no curso de Quiropraxia em SP. É uma capacitação de dois dias, mas ao fim da jornada, o profissional terá solidez para diagnosticar e tratar pacientes utilizando as mais incríveis técnicas da Quiropraxia.

Ter ferramentas para tratar um dos males que mais tiram sono das pessoas do mundo todo, a dor na coluna, é um diferencial que se alcançará nas aulas do curso de Quiropraxia.

Mas, não é só a dor nas costas que o interessado aprenderá a tratar no curso de Quiropraxia em SP. A seguir conheceremos mais doenças que podem ser melhor diagnosticadas e tratadas.

O que trata a Quiropraxia?

Por definição a Quiropraxia pode ser considera um conjunto de técnicas que visam tratar a partir da manipulação das vertebras doenças no conjunto neuro-músculoesquelético.

Doenças que se manifestem nesses sistemas, serão tratadas a partir dessa área médica vinculada ao campo de estudo da fisioterapia.

De acordo com muitos estudos e revistas especializadas, a Quiropraxia utiliza uma metodologia única e eficiente que ajudarão as pessoas com os seguintes distúrbios:

– Problemas respiratórios – asma, bronquite, etc.

– Contusões ou lesões esportivas

– Dores e problemas para realizar movimentos no pescoço

– Desordem de espectro autista

– Problemas no sistema digestivo

– Dores na coluna

– Fibromialgia

O curso de Quiropraxia em SP ensinará a diagnosticar e tratar dessas e outras doenças. Há ainda uma alguma corrente na área quiroprática, que aponta proporcionar melhoras para pessoas que tenham sido diagnosticadas com:

– Hérnica de disco

– Ciatalgias

– Problemas nos membros inferiores

Essas possibilidades de tratamento são estudadas, e logo poderão ser comprovadas, ao longo da aplicação clínica.

Como está estruturado o curso de Quiropraxia em SP?

O curso de Quiropraxia em SP terá coordenação do professor Michel Silva. Profissional da fisioterapia com currículo exemplar, que dentre outras qualificações podemos destacar suas especializações em Quiropraxia, Acupuntura e Osteopatia.

O Dr. Michel Silva é membro da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, e propõe o curso de Quiropraxia nos seguintes módulos:

1 – Aplicação do Conteúdo

Aqui serão apresentados os tópicos: Histórico da manipulação vertebral e da Quiropraxia; Anatomia da palmatória relevante; Neurofisiologia relevante; indicações e contraindicações.

2 – Segmentos da atuação quiroprática

Nesse ponto serão mostradas as principais técnicas da Quiropraxia, e sua aplicação nas diferentes partes do corpo.

3 – Avaliações

Ao fim do curso uma avaliação será necessária para recebimento do certificado.

Ainda tem dúvidas sobre a Quiropraxia? Entenda melhor

Visão geral e histórico

O termo “quiropraxia” combina as palavras gregas cheir (mão) e praxis (prática) para descrever um tratamento feito à mão. A terapia prática – especialmente o ajuste da coluna vertebral – é fundamental para o tratamento quiroprático. A quiropraxia e também o curso de quiropraxia baseia-se na noção de que a relação entre a estrutura do corpo (principalmente a da coluna vertebral) e sua função (coordenada pelo sistema nervoso) afeta a saúde.

O ajuste / manipulação da coluna vertebral é um pilar básico no tratamento quiroprático, mas não é sinônimo de quiropraxia. Os quiropráticos costumam usar outros tratamentos além da manipulação da coluna vertebral e outros profissionais de saúde (por exemplo, fisioterapeutas ou alguns médicos osteopáticos) podem usar a manipulação da coluna vertebral também. Em nosso curso de quiropraxia falamos com mais detalhes sobre isso.

Tratamento

Durante a consulta inicial, os quiropráticos geralmente realizam um exame físico, com especial ênfase na coluna vertebral. Outros exames ou testes, como raios-x também podem ser realizados. Se o tratamento quiroprático for considerado apropriado, um plano de tratamento será desenvolvido.

Durante as visitas de acompanhamento, os praticantes podem realizar um ou mais dos diferentes tipos de ajustes e outras terapias manuais utilizadas no tratamento quiroprático. Dado principalmente à coluna vertebral, um ajuste quiroprático envolve o uso das mãos ou um dispositivo para aplicar uma força controlada e rápida a uma articulação. O objetivo é aumentar o alcance e a qualidade do movimento na área a ser tratada e auxiliar na restauração da saúde. A mobilização conjunta é outro tipo de terapia manual que pode ser utilizada.

No curso de quiropraxia os quiropráticos podem entender como combinar o uso de ajustes da coluna vertebral e outras terapias manuais com vários outros tratamentos e abordagens, tais como:

  • Calor e gelo
  • Estimulação elétrica
  • Técnicas de relaxamento
  • Exercício de reabilitação e geral
  • Aconselhamento sobre dieta, perda de peso e outros fatores de estilo de vida
  • Suplementos dietéticos.

O que a ciência diz

Os pesquisadores estudaram a manipulação da coluna vertebral para uma série de condições, desde dor nas costas, pescoço e ombro até asma, síndrome do túnel do carpo, fibromialgia e dores de cabeça. Grande parte da pesquisa centrou-se na dor lombar e mostrou que a manipulação espinhal beneficia algumas pessoas com essa condição. (Para mais informações, consulte a ficha de informações sobre Manipulação Espinhal para Folhas de dor lombar).

Como se inscrever no Curso de Quiropraxia?

O curso de Quiropraxia em SP é promovido pelo grupo Doutor da Coluna, instituição que oferece cursos e tratamentos para quem sofre de dores na coluna.

O curso acontecerá nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2018, numa das unidades do Doutor da Coluna em São Paulo.

Entre no site oficial do Doutor da Coluna e se inscreva-se no Curso de Quiropraxia em SP, há poucas vagas restantes, por isso seja ágil e garanta a sua.

Conheça também o curso de RPG e o curso de Dry Needling.

Confira nosso endereço, localização e contatos:

Endereço: Rua Paes Leme 215, Pinheiros – São Paulo, SP
Próximo ao Metrô Faria Lima

Telefone: (11) 95126-6324

Horário de funcionamento: 10h às 16h de segunda a sexta

Ver mapa:

4.8/5 - (35 votes)

Deixe seu comentário