cursos

Curso de Dry Needling – O Mais Completo do Brasil

O curso de Dry Needling está repleto de inovações que mostrarão como tirar dores sem causar dor. É composto por métodos embasados cientificamente e de alto nível de eficácia.

Podemos considerar pontos de gatilhos como pequenos nódulos dispostos pelo tecido muscular. Eles têm diferentes origens, tais como: traumas musculares, alongamentos realizados de forma errônea, problemas nutricionais e outros.

As pessoas afetadas por esses pontos, sentem dores constantes, fadiga muscular, perdem flexibilidade, perde amplitude de movimentos, tensão e enfraquecimento muscular, espasmos involuntários entre outros sinais.

Imagine eliminar esses problemas sem sentir nenhuma dor? É o que irá aprender no curso de Dry Needling. E não é limitado apenas a profissionais da área médica. O curso é aberto a profissionais de educação física, e até mesmo de pessoas comuns que sofrem com essa patologia.

O curso de Dry Needling oferecerá aos participantes uma visão ampla do sistema nervoso, aprenderá que a partir dele, reduzirá o surgimento dos pontos de gatilho.

O procedimento Dry Needling não é usado agulha, e sim laser. É esse o motivo de ser indolor.

Como está montado o Curso de Dry Needling?

O curso de Dry Needling é uma exclusividade do grupo Doutor da Coluna, empresa composta pelos melhores fisioterapeutas do Brasil.

Nesse curso o interessado aprenderá:

– Os princípios fundamentais do Dry Needling

– Anatomia, localização e técnicas de Dry Needling dos músculos da Extremidade Superior

– Anatomia, localização e técnicas de Dry Needling dos músculos da Extremidade Inferior

– Anatomia, localização e técnicas de Dry Needling dos músculos da Coluna

– Principais técnicas do Dry Needling

O curso terá exame escrito e prático, o candidato só receberá a certificação após se submeter a estas avaliações.

O curso de Dry Needling terá coordenação do Professor Michel Silva. Membro efetivo do grupo Doutor da Coluna, e renomado fisioterapeuta. Profissional de muita capacidade, está à frente de todo curso. Um pouco de seu currículo:

– Membro da Sociedade Brasileira do Estudo da Dor

– Especialista em Traumato-Ortopédica, Acupuntura, Quiropraxia e Osteopatia

– Formado em Mullignan, Mobilização Neural e MCMT

Onde realizar a inscrição do curso?

Como já mencionado, o curso de Dry Needling é uma proposta do Doutor da Coluna, por isso, para realizar sua inscrição siga ao site oficial da empresa.

Na página do Doutor da Coluna, realizará sua inscrição e minimizará suas dúvidas sobre o curso (valores e equipamentos que precisará levar nos dias de curso).

 

Ainda tem dúvidas sobre o que é Dry Needling? Entenda melhor

O Dry Needling é uma técnica que os fisioterapeutas usam (onde é permitido pela lei estadual) para o tratamento da dor e deficiências de movimento. A técnica utiliza uma agulha “seca”, sem medicação ou injeção, inserida através da pele em áreas do músculo.

Outros termos comumente usados ​​para descrever Dry Needling, incluem Agulhamento Seco e Terapia Manual Intramuscular.

Dry Needling não é a acupuntura, uma prática baseada na medicina tradicional chinesa e realizada por acupunturistas. O Dry Needling é uma parte dos princípios modernos da medicina ocidental.

O que é um Ponto Gatilho?

Um ponto de gatilho é uma parte tensa do músculo esquelético localizado dentro de um grupo muscular maior. Os pontos de disparo podem ser sensíveis ao toque. Tocar em um ponto de gatilho pode causar dor a outras partes do corpo.

Que tipo de agulhas são usadas?

A agulha seca envolve uma agulha filiforme fino que penetra na pele e estimula pontos de gatilho miofasciais subjacentes, tecidos musculares e conjuntivos. A agulha permite que um fisioterapeuta chegue a tecidos que não são palpáveis ​​manualmente.

Os fisioterapeutas usam luvas e equipamentos adequados de proteção pessoal (PPE).  As agulhas são esterelizadas e descartáveis.

Por que a agulha seca é utilizada no Dry Needling?

Os fisioterapeutas utilizam agulhas secas no Dry Needling com o objetivo de liberar ou inativar pontos de gatilho para aliviar a dor ou melhorar a amplitude de movimento. A pesquisas mostram que a agulha seca melhora o controle da dor, reduz a tensão muscular e normaliza as disfunções das placas de extremidade do motor, os locais nos quais os impulsos nervosos são transmitidos aos músculos. Isso pode ajudar a acelerar o retorno do paciente à reabilitação ativa.

Os fisioterapeutas que realizam o Dry Needling com as agulhas secas se capacitam através de cursos, treinamento ou pós-graduação específica. Ao entrar em contato com um fisioterapeuta para tratamento com Dry Needling, não deixe de perguntar sobre sua experiência específica e formação profissional.

Doutor da Coluna, saiba mais.

Uma empresa idealizada pelo excepcional Dr. Joe Rosario, que crio o projeto Doutor da Coluna com intuito de auxiliar as pessoas a se livrarem da famigerada dor nas costas.

No Doutor da Coluna encontrará cursos do mais atualizados, também oferece eficientes tratamentos de coluna.

Matricule-se no curso de Dry Needling, faça parte dos profissionais de todo país que buscam essa capacitação formidável proposta pelo Doutor da Coluna.

Conheça também o curso de Quiropraxia e o curso de RPG.

 

 

Curso de Dry Needling – O Mais Completo do Brasil
5 (100%) 2 votes

Leave a Comment