dor na coluna

Como Dormir sem Dor na Coluna – Descubra AQUI!

Como dormir sem dor na coluna é a receita que muitas pessoas desejam obter. Este é um problema comum, e se constitui como maior causa que levam pacientes a clínicas ortopédicas, por exemplo.

A consulta ao um ortopedista ou reumatologista é o primeiro passo para qualquer pessoa que queira saber como dormir sem dor na coluna. Esses especialistas farão uma observação clínica, e possivelmente testes ou exames para diagnosticar seu problema.

A sua posição de dormir pode estar errada devido a uma série de fatores, tais como:

– Postura incorreta, o corpo pode ser afetado pela postura no trabalho, ou como dirigir e quando está em pé;

– Colchões gastos ou de má qualidade;

– Travesseiros desproporcionais;

– E a própria posição escolhida para deitar-se.

Uma noite mal dormida provoca lombalgias e dorsalgias. Com dores na coluna, certamente dificultará a prática de exercícios físicos, te deixará sempre de mau humor e estressado.

Como dormir sem dor na coluna com Travesseiro e colchão certo!

Como dormir sem dor na coluna está ligado intimamente a qualidade ou material dos colchões e travesseiros.

No caso dos colchões, eles são fabricados para atender pessoas de determinados peso e alturas. É muito importante que durante a escolha, verificar as especificidades técnicas do produto que vai adquirir.

Muitas fábricas de colchões disponibilizam selos indicando informações do produto. Nessas etiquetas estão descritas coisas como peso que ele suporta, material de que é composto, tempo que deve ser usado e manutenção para preservar o colchão.

No mercado existem colchões de diversos materiais, após consulta médica, será aconselhado a escolher entre colchões de mola, espuma ortopédica, d’água e outros.

Tão importante quanto o colchão é a forma de utilizar o travesseiro, os especialistas dizem que é a junção dois que explica como dormir melhor sem dor na coluna. Muitos médicos recomendam a compra do travesseiro ortopédico, porém, eles têm tempo de vida útil, e devem ser trocados periodicamente.

E como dormir sem dor na coluna?

Vale salientar que sua dor na coluna pode ser um tipo de patologia específica, e nada tem a ver com sua cama. Por isso, procure um médico.

Mas, se já sabe que o problema é a noite mal dormida, montamos uma lista que te ajudará a entender como dormir melhor sem dor na coluna, segue:

1 – O travesseiro deve ser colocado sempre na cabeça, e não entre os ombros;

2 – O travesseiro deve ficar numa posição neutra, nunca muito abaixo ou acima. Evite aquele de muito enchimento;

3 – Dormir de lado, com os joelhos dobrados e um travesseiro entre os joelhos, é a melhor forma de dormir. Caso necessite dormir de “barriga para cima”, coloque um travesseiro abaixo dos joelhos, ajudará a manter a curvatura da coluna;

4 – Evite dormir de “barriga para baixo”, essa é uma das posições que causa dor nas costas;

5 – E para reforçar: escolha colchões e travesseiros adequados a seu peso e altura. Evite colchões extra-firme ou extra-macio, eles podem não ser confortável para seu corpo.

Já sabe como dormir melhor sem dor na coluna? Ótimo. Bons sonhos.

 

4.8/5 - (49 votes)

Deixe seu comentário