dor na coluna

Conheça os mais eficientes métodos de como curar dor na coluna

Como curar dor na coluna é resposta que milhões de pessoas pelo mundo querem saber. Elas são afetadas por esse limitador de movimentos do corpo. Aqui vamos te explicar como curar dor na coluna e evita-la. Nos acompanhe até o final desse artigo.

Sentir incomodo ao sentar, não conseguir dormir, em pé as dores também são insuportáveis… Esse é o quadro de muita gente. Esses são sintomas de problemas na coluna, que podem ser crônicos ou facilmente tratáveis. Mas, como curar do na coluna então?  Primeiro vamos entender do que se trata e seus possíveis diagnósticos, e depois mostraremos os métodos mais usados pelos especialistas em coluna para sanar essas dores.

Como curar dor na coluna – entendendo o problema

As dores na coluna são comuns aos jovens e mais velhos, quase todo mundo já sentiu incomodo nas costas. Porém, o que diferencia uma patologia de uma simples contusão, por exemplo, é a intensidade da dor.

Para identificar isso, o especialista analisa as possíveis origens da dor:

– Coluna vertebral

– Tecido muscular

– Nervos ou outras áreas das costas

Os exames para diagnosticar podem ser raio X ou ressonâncias. Confirmada o início da dor, o médico traçará o tratamento devido, e logo não sentirá mais dores.

Normalmente ortopedistas e fisioterapeutas já começa o tratamento eliminando as causas da patologia. Vamos conhece-las a seguir.

Como curar dor na coluna – suas causas

Como vimos, a dor na coluna tem pontos de origens definidos, mas, quais são suas causas? Vamos listar as principais causas:

1 – Postura – sem dúvidas a principal responsável pela dor na coluna é a má postura. Como curar a dor na coluna se passa horas sentado curvado ou com desleixo? A questão certamente explica o motivo da postura ser a campeã em causar dores nas costas.

2 – Doenças internas – sabe aquela dor perto do quadril, tão incômoda, mas sempre culpamos a coluna, pois é, ela pode ser pedra nos rins. Esse problema renal quando não diagnosticado, trás dores horríveis. Doenças no pulmão também confundem muito as pessoas, pois causam dor nas costas.

Por isso a recomendação é sempre buscar ajuda de um profissional, para descobrir logo a natureza de males assim.

3 – Lesões – ao realizar atividades físicas de forma errônea, provoca-se lesão que pode atingir desde a coluna até os músculos. Essa causa também é bem comum. Um bom educador físico montará uma série e explicará algumas formas de como curar a dor na coluna, caso seja provocada por algum movimento durante o exercício.

4 – Doenças do sistema muscular e ósseo – hérnia de disco, fibromialgia, inflamação do nervo ciático, artrose são doenças ligadas ao sistema muscoesquelético causa de muitas dores na coluna.

Como curar a dor na coluna – os tratamentos

Quando as dores nas costas não são problemas crônicos, simples ações trarão alivio. Mas, quando se tratar de lesões ou doenças mais sérias, seguir as indicações médicas de como curar a dor na coluna é o caminho assertivo.

Porém, de forma geral existem bons recursos para livrar a coluna das fortes dores:

– Se estirar no chão, e até mesmo dormir por alguns dias

– Realizar compressa quentes na área afetada

– Massagear a área da dor com pomadas analgésicas

– Quando prescrito, tomar analgésicos e anti-inflamatórios

Como curar dor na coluna não tem muitos segredos. Medidas preventivas ajudam demais a não ter as dores nas costas. Caso trabalhe sentado, crie intervalos para poder esticar as costas. Realize exercícios físicos, auxiliarão a te livrar desse mal.

Rate this post

Deixe seu comentário