Descubra como aliviar Dor na Coluna e Hérnia de Disco

Como aliviar dor na coluna e hérnia de disco? A princípio pode parecer tarefa difícil. Porém, seguindo recomendações de bons profissionais, isso é totalmente possível. Mas, então como aliviar a dor na coluna e hérnia de disco?

Dor na coluna se origina de diferentes pontos e causas. Mas, quando é associada a hérnia de disco, provoca uma das mais acentuadas dores nas costas. E é muito comum encontrar pessoas que se questionam como aliviar dor na coluna e hérnia de disco.

E muitos tentam resolver esse problema, buscando soluções das mais milagrosas, mas pouco eficientes. E às vezes o que era ruim, fica pior. Aqui vamos te mostrar algumas opções corretas de tratamento, para trazer alivio para dores provocadas por hérnia de disco.

Os caminhos assertivos para responder à questão de como aliviar dor na coluna e hérnia de disco passam pelos seguintes pontos:

– Medicamentos

– Fisioterapia

– Tratamentos alternativos

– Procedimentos cirúrgicos

Como aliviar dor na coluna e hérnia de disco – os melhores medicamentos

Um dos tratamentos mais eficazes contra dor na coluna derivadas da hérnia de disco são os medicamentos. Claro que precisam ser prescritos por um médico, que antes fará exames para diagnosticar a origem das dores.

O especialista recomendará uso das seguintes substâncias:

1 – Diclofenaco, ibupofreno e cetoprofeno – substâncias anti-inflamatórias que trataram as dores ocasionadas por inflamações no disco.

2 – Paracetamol, dipirona, codeína e tramol – são analgésicos que auxiliarão nas dores. Os dois primeiros são mais leves e vendem sem receita. Os dois últimos são drágeas mais fortes, e sua comercialização é apenas com receitas. Porém, todos trazem alívio.

3 – Baclofeno e Ciclobenzaprina – medicamentos voltados para reduzir as dores oriundas dos espasmos no tecido muscular.

4 – Pregabalina e Gabapentina – substâncias anticonvulsivantes indicadas para tratar dores com origem nos nervos próximos ao disco vertebral.

5 – Betametasona e Prednisona – são remédios injetáveis, aplicadas direto na hérnia de disco.

Vale reforçar que todas essas substâncias só devem ser usadas com indicação clínica.

Como aliviar a dor na coluna e hérnia de disco – fisioterapia

Na maioria dos casos tratamentos para trazer alivio as dores é necessário associar medicamentos com fisioterapia. As sessões serão definidas de acordo com a gravidade da patologia. O tempo de tratamento chega até 6 meses.

Como alivia a dor na coluna e hérnia de disco – tratamentos alternativos

Os tratamentos alternativos respondem bem à pergunta “como aliviar as dores na coluna provocadas pela hérnia de disco?”. Existem procedimentos bem eficazes e acessíveis a todas as idades. Os melhores exemplos de tratamentos alternativos são:

– Quiropraxia

– RPG Canadense

– Acunputura

– Pilates

– Massagens e outros

Como aliviar a dor na coluna e hérnia de disco – cirurgia

Nos casos em que a hérnia de disco for extrusa, e nenhuma das indicações anteriormente citadas funcionarem, a cirurgia é inevitável.

Esse procedimento cirúrgico consiste em retirar o disco vertebral afetado, que será substituído por um produto ortopédico indicado. O paciente receberá alta em até 2 dias. E poderá retornar as suas atividades após 1 mês.

Vimos então como aliviar a dor na coluna e hérnia de disco, porém, é não deixar a dor ficar tão aguda e por muito tempo. Sentiu dor constante, procura um médico, isso ajudará bastante no rápido diagnóstico e tratamento.

Descubra como aliviar Dor na Coluna e Hérnia de Disco
Avalie este Artigo!

Deixe seu comentário