dor na coluna

Descubra eficientes métodos de como aliviar dor na coluna lombar

Existem métodos que respondam essa pergunta: como alivia dor na coluna lombar? Sim. São muito confiáveis e mudam a vida de milhões de pessoas. Nesse texto vamos explicar as mais eficientes maneiras de como passar a dor na coluna.

Mas, antes de qualquer procedimento, é necessário identificar os sintomas, pois às vezes dores nas costas podem ser confundidas com outras patologias. Depois seguir para uma avaliação médica. Somente um especialista estará apto a diagnosticar, e posteriormente medicar.

Antes de saber omo aliviar dor na coluna lombar, descubra os sintomas

Dores na lombar são caracterizadas como agudas, ou seja, fortes pontadas na região do quadril. Caso a dor surja após alguma lesão, provocada na realização de um esporte, por exemplo, e não desapareça em 72 horas, procure um médico.

Saiba quais são as causas para poder aliviar dor na coluna lombar

As fortes dores na região lombar são ocasionadas principalmente por postura incorreta. Elas são resultados de hábitos equivocados como:

– Ficar sentado numa cadeira desconfortável durante longo período de tempo

– Carrega peso em excesso (em bolsas ou mochilas)

– Exercício realizados de maneira errada

– Patologias como hérnia de disco, fibromialgia, espondilite, estenose do canal vertebral

– Sobrepeso, pessoas que ficam muito acima de sua massa corporal

Tratamento alternativo sobre como aliviar dor na coluna lombar 

Existem métodos que auxiliar a passar a dor na coluna. São recomendados para pessoas com quadro menos crônico, ou que busquem prevenção para não sofrer desse mal.

1 – Almofadas térmicas – são excelentes peças que ajudam a trazer alivio a região lombar.

2 – Alongamentos – são eficazes para diminuir dores na coluna, e fortalecer a musculatura dessa região. São movimentos simples que realizados da maneira certa, trarão muitos benefícios.

3 – Massagens – normalmente são casadas com os alongamentos. Ao final destes, vale a pena utilizar pomadas ou equipamentos massageadores.

Como aliviar dor na coluna lombar através de intervenções médicas

Nos casos mais graves, em que os tratamentos alternativos não sejam suficientes, um profissional deve ser procurado, e indicará a forma certa de trazer alivio as suas dores.

Entre os procedimentos médicos mais realizados, estão:

– Quiropraxia – sessões com quiroprático poderá trazer alívio com pouco tempo de tratamento. Suas técnicas inovadoras, tem trazido muito benefícios a quem procura.

– Fisioterapia – é mais usada em situações de reabilitação, quando o paciente sofreu lesão séria, e busca recuperação para se livrar das dores.

– Acupuntura – trata as dores em até 8 semanas. É um procedimento ágil, e bem popular no país.

– Infiltrações – uma opção mais delicada, porém, é indicada para dores insuportáveis.

– Cirurgia – indicada nos casos crônicos, quando todas as outras falharam.

Prevenção para aliviar dor na coluna lombar 

Não existe um manual de prevenção para explicar como passar a dor na coluna. O que se entende como medidas preventivas são boas práticas com o corpo. Realizar exercícios físicos, corrigir postura, manter uma alimentação saudável, fazer movimentos assertivos para se abaixar ou levantar peso ajudarão a evitar dores na coluna.

Como aliviar dor na coluna lombar, vimos que existem muitas formas eficazes. Mas, o ideal é que não precise recorrer a nenhuma dessas. Cuide-se sempre, que seu bem-estar será garantido.

Rate this post

Deixe seu comentário